REALESE




TECNO SHOW



A Banda Tecno Show teve seu início em novembro de 2002, desde lá vem se destacando  com  canções dos novos ritmos chamados “Tecnobrega” e sua vertente “Tecnomelody”, uma mistura de música regional com música eletrônica, estilo criado na Amazônia e usando efeitos, vinhetas, samplers e acordes que na banda Tecnoshow vem acompanhado do incrível talento e voz de Gaby Amarantos. 

Em sua trajetória de sucesso a Tecnoshow conta com 04 CD's gravados, sendo o primeiro intitulado "TECNOSHOW, E PONTO FINAL" com 21 faixas, tendo como um dos seus maiores sucessos o hit “NÃO VOU TE DEIXAR”, e os grandes sucessos que homenageiam as aparelhagens do estado do Pará, no segundo CD com o título "REACENDER A CHAMA", a banda surpreende com a venda de 50 mil cópias em poucas semanas, com os sucessos “NÃO DESISTA DE ME AMAR”, “VOCÊ NÃO ENTENDE”, “VERSOS TRISTES” e “REACENDER A CHAMA”.


A Banda TecnoShow teve uma projeção nacional através do projeto “Brasil Total” da atriz e produtora Regina Casé e do antropólogo Hermano Vianna, através desse projeto a Banda se apresentou em programas como Domingão do Faustão, além de matérias foram ao ar no Fantástico, Caldeirão do Huck, e Altas Horas. Na TV Record a banda foi mostrada a todos no Programa Hoje em dia, e a matéria repercutiu tanto que teve reprise em toda a programação da emissora. A Banda também já teve destaque no Jornal MTV e Debate MTV, e em matérias em vários sites e revistas como a “Rollingstone”.



Gravou o seu primeiro DVD, dia 26 de março de 2005 na casa de shows A Pororoca, com um show totalmente novo misturando o regional com a marcante batida do tecnomelody, um trabalho moderno e sensual, um mix de futurismo com um toque tupiniquim, com uma super estrutura.


Um dos trabalhos da banda é um DVD contendo 15 clipes inéditos de tecnomelody. O DVD ainda traz galeria de fotos e um documentário curta-metragem contando os bastidores da gravação do show. A banda promove um trabalho totalmente independente, valendo-se de recursos de divulgação alternativos como a “pirataria”, fato que chama atenção de grande parte da imprensa mundial, o trabalho ultiliza-se também das rádios comunitárias, sons automotivos, internet e aparelhagens de som de pequeno, médio e grande porte que promovem as festas do tecnobrega e tecnomelody no estado do Pará.







GABY AMARANTOS




Gabriela Amaral dos Santos, mais conhecida por Gaby Amarantos, cantora e compositora, iniciou na carreira desde os 15 anos de idade, como cantora na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus no bairro do Jurunas; periferia de Belém, onde chamava atenção por sua voz grave e marcante, que contagiava a todos. Sua animação e criatividade posteriormente fizeram com que a cantora ganhasse as noites junto a Banda Chibantes, onde o repertório misturava pop-rock com MPB.

Uma curiosidade sobre sua vida, é que Gaby vem de uma família de sambistas, adquirindo forte influência do estilo, em seu playlist ela costuma ouvir também outros gêneros como Flashbrega (musica do movimento de artistas que iniciaram o ritmo brega no Pará na década de 70), jazz, tendo como favoritas as cantoras Ella Fitzgerald e Billy Holiday. Gaby também obteve formações no teatro e na dança, já foi coreógrafa de grupos folclóricos e quadrilhas juninas, habilidades que só contribuíram para a formação da nossa estrela do Pará. Em 2000 Gaby caiu nas graças do movimento tecnomelody, se tornando uma pop-star da música Paraense, e teve grande reconhecimento com a sua banda Tecnoshow.

Gaby Amarantos é respeitada e considerada uma das mais belas vozes do Brasil, por produtores como Miranda, Cyz Zamorano, Kassin e Berna Ceppas, ela também é ganhadora de vários prêmios como cantora revelação no Prêmio Cultura de Música realizado pela TV Cultura de Belém, melhor cantora pelo prêmio Liberal da rádio afiliada da Rede Globo, cantora revelação no famoso e tradicional “Baile dos Artistas” e outros.

Gaby é considerada a rainha do movimento GLBT, participando de vários eventos do seguimento. É tão versátil que consegue ter também um forte público infantil, e é autora de façanhas como cantar tecnomelody no Teatro da Paz, fazer várias participações com a conceituada bigband carioca Orquestra Imperial, apresentando-se no Rio de Janeiro e São Paulo.

 Gaby também foi a única artista do movimento tecnomelody a participar do marcante show “Terroir Pará” realizado pelo Governo do estado, cantando e estremecendo o SESC Pompéia em São Paulo, e por conta de sua performance a cantora foi a única artista convidada a ficar na cidade, fazendo mais 3 apresentações em boates da noite Paulista, uma delas ao lado da também paraense Fafá de Belém, em todas as apresentações Gaby sempre cantou  o tecnomelody, buscando representar a cultura popular paraense por onde vai.